Notícias

Futel intensifica manutenção e melhorias no Parque do Sabiá e no UTC

Várias frentes de serviço estão sendo executadas enquanto espaços estão fechados ao público
24 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem promovido, nas últimas semanas, diversos serviços de melhorias e manutenções no Parque do Sabiá e no UTC. O objetivo é aproveitar a ausência de público durante o período da pandemia de coronavírus para tornar os locais ainda mais atrativos para os frequentadores após o período de isolamento social.

Dentre as melhorias no Parque, estão: revitalização das cinco quadras externas, com pintura de pisos, muretas e recuperação do alambrado; reforma dos vestiários do campo Sabiazinho e da prainha; instalação de espelhos em todos os banheiros e vestiários; revitalização da Arena Park, com troca das redes, instalação bebedouros e duchas, renovação da areia e melhoria na iluminação e instalação de quatro relógios com painéis de LED, com temática que remete à fauna da região.

Há ainda a reforma e a pintura das academias ao ar livre; recuperação dos gramados dos sete campos de futebol, instalação de novos alambrados e bancos de reservas; pintura geral em bancos e mesas dos quiosques existentes no parque; manutenção em bebedouros (troca de filtros, pintura e iluminação); limpeza ao redor da represa; reforma e pintura dos cinco pedalinhos e introdução de outros quatro pedalinhos; reforma no local de embarque dos pedalinhos; poda geral de grama e árvores em todo o parque.

No último mês, já havia sido instaladas 11 novas câmeras de vigilância, todas com resolução em HD, e um monitor para que as imagens geradas pelas câmeras sejam acompanhadas em tempo real. Elas estão localizadas em três diferentes locais: na portaria do bairro Santa Mônica, na piscina e no pátio do almoxarifado. Com isso, o espaço agora conta com um total de 60 câmeras em diferentes pontos.

“Apesar do momento difícil que enfrentamos, sabemos que venceremos essa epidemia e voltaremos à nossa rotina no momento adequado. Pensando nisso, temos promovido essas importantes melhorias, para que os frequentadores do Parque do Sabiá o encontrem ainda mais aconchegante depois que o período de isolamento social chegar ao fim”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Outros espaços

A Futel também instalou 16 câmeras de segurança no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e outras 16 no Poliesportivo Luizote de Freitas. “A expectativa é que futuramente também possamos instalar câmeras em todos os núcleos da Futel restantes”, concluiu Edson Zanatta.

UTC e poliesportivos

O UTC também está recebendo várias intervenções, como a recuperação dos telhados dos ginásios de vôlei (anexo) e do Ginásio Dr. Eugênio, com a aplicação de quase 5 mil metros quadrados de polerietano, que além de impermeabilizar os telhados, atua como isolante térmico dos ginásios. A conclusão destes serviços está prevista para esta sexta-feira (24).

Nesse período, o local já recebeu a troca dos refletores queimados no ginásio de vôlei (anexo), instalação de portão e espelhos no Ginásio Dr. Eugênio, troca do portão de acesso da academia, reparos e pintura nas quadras externas, reparos ao redor da piscina, além de serviços de jardinagem.

Serviços realizados no Parque do Sabiá

– Revitalização das cinco quadras externas, com pintura de pisos, muretas e recuperação do alambrado

– Reforma dos vestiários do campo Sabiazinho e da prainha (em fase final)

– Instalação de espelhos em todos os banheiros e vestiários

– Revitalização da Arena Park, com troca das redes, instalação bebedouros e duchas e renovação da areia

– Instalação de quatro relógios com painéis de led (concorrência pública)

– Reforma e pintura das academias ao ar livre

– Reforma dos gramados dos sete campos de futebol, instalação de alambrados e bancos de reservas

– Pintura geral em bancos e mesas espalhados pelo parque

– Manutenção em bebedouros (troca de filtros, pintura e iluminação)

– Limpeza ao redor da represa

– Reforma e pintura dos cinco pedalinhos

– Introdução de outros quatro pedalinhos

– Reforma no local de embarque dos pedalinhos

– Poda geral de grama e árvores em todo o parque

– Reforma dos banheiros do Mundo da Criança

– Instalação de espelhos em todos os banheiros e vestiários

Serviços realizados no UTC

– Impermeabilização dos telhados dos ginásios de vôlei (anexo) e Dr. Eugênio (ginástica artística)

– Troca dos refletores queimados no ginásio de vôlei (anexo)

– Instalação de portão e espelhos no ginásio Dr. Eugênio (ginástica artística)

– Troca do portão de acesso da academia

– Reparos e pintura nas quadras externas

– Reparos ao redor da piscina

– Impermeabilização dos telhados dos ginásios de vôlei (anexo) e Dr. Eugênio

– Serviços de jardinagem

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também