Notícias

Dmae amplia o atendimento e passa a oferecer novos serviços por e-mail

Vistoria, parcelamento de dívida, suspensão/supressão e novas ligações são algumas das demandas que poderão ser solicitadas
27 de abril de 2020

A partir desta segunda-feira (27), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai ampliar o leque de atendimento à população. Em continuidade às orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, os serviços de vistoria, suspensão, supressão, parcelamento, restituição e novas ligações poderão ser solicitados por e-mail.

Para os pedidos de vistoria, o e-mail será vistoria.dmae@uberlandia.mg.gov.br , já os pedidos de suspensão, supressão, parcelamento de dívidas e restituição deverão ser enviados para o e-mail  dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br , e as solicitações de novas ligações deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico, ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br. Em todos os casos, o contribuinte deve fornecer as informações como nome completo do proprietário do imóvel, endereço, telefone para contato, código do imóvel (localizado na parte superior esquerda da fatura de água), e o tipo de serviço solicitado. O objetivo é ampliar os serviços disponíveis à população, dando continuidade ao que já estava sendo feito por telefone e pelas plataformas digitais. “

2ª via

A autarquia reforça aos moradores que a segunda via da fatura de serviços, o histórico de consumo, a certidão de quitação de débito e vazamentos podem ser solicitadas pelo site do Dmae (dmae.mg.gov.br) ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.

Outras informações e dúvidas podem ser realizadas pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).

Outros serviços 

Desde o início das ações do enfrentamento à Covid-19, o setor de planejamento da autarquia continuou prestando seus serviços online ou por e-mail como o Hidrossanitário Num Clique, análise de projetos, vistoria para habite-se, cadastramento de rede e viabilidade técnica.

Também as equipes de manutenção de água e esgoto seguiram com os trabalhos os reparos e consertos nas redes, adutoras e emissários e estações elevatórias. Estes serviços essenciais de água e esgoto continuaram sendo prestados normalmente à população nas suas respectivas estações de tratamento de água e esgoto.

Compartilhe:

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em