Notícias

Prefeitura de Uberlândia determina reforma e ampliação da UAI Pampulha

Unidade contará com a construção de novas salas de exames, consultórios, farmácia e área para a prática de atividades físicas
27 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para garantir mais conforto à comunidade acolhida pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, a Prefeitura de Uberlândia anunciou a reforma e a ampliação do espaço na tarde desta segunda-feira (27). A assinatura do contrato aconteceu em solenidade no Centro Administrativo Municipal.

Para a intervenção, serão investidos R$ 829 mil oriundos de recurso próprio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O contrato possui prazo de dez meses, com executação da empresa Lok Service Tecnologia Eireli, vencedora da licitação.  A Secretaria Municipal de Obras é a responsável pela supervisão e fiscalização dos trabalhos.

Mais de 100 m² da atual sede da unidade serão remodelados para que sejam criados espaços de realização de exames de ultrassom e densitometria óssea. Serão criados também novos consultórios e uma área para os profissionais da assistência social.  Além disso, será executada a ampliação do equipamento no terreno localizado ao lado da UAI. Com 612 m², serão construídos um novo espaço para a farmácia, salas administrativas e de reuniões, bem como uma área voltada para a prática de exercícios físicos.

A UAI Pampulha foi inaugurada em setembro de 1994 e está localizada na avenida João Naves de Ávila, nº 4.920. No Pronto Atendimento da unidade, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral e traumatologia. Já no ambulatório, a população conta com sala da vacinação, farmácia, atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria, além de outras especialidades como psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, serviço social e nutrição.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também