Notícias

Secretaria faz revisão de fluxograma de pessoal de forma remota

Reuniões têm sido realizadas via videoconferência durante a pandemia
28 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Um serviço essencial realizado durante todos os anos pela Secretaria Municipal de Educação tem sido realizado de forma remota durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se do fluxograma de pessoal da rede municipal, que é realizado sempre que necessário, com vista a prever o quadro de pessoal necessário para o atendimento às unidades municipais.

Anteriormente à pandemia, as reuniões e confecção do fluxograma visando o aprimoramento do planejamento da Educação acontecia presencialmente, mas, com o revezamento do quadro de servidores de forma preventiva à transmissão do coronavírus, a Secretaria de Educação se adaptou para que o serviço não deixasse de ser realizado. Então, para que o trabalho aconteça, os profissionais utilizam um aplicativo de reuniões e trabalham de forma remota junto aos diretores.

Secretaria faz revisão de fluxograma de pessoal de forma remota 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Após concluído o trabalho, adequações poderão ser feitas. Deste modo as reuniões também servem para ajustar o quantitativo que estava previsto no ano passado de acordo com cada turma, possibilitando, assim, saber se há a necessidade de remanejar ou contratar algum servidor assim que as aulas puderem ser retomadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também