Notícias

Dmae orienta sobre a separação adequada de materiais recicláveis

Máscaras e luvas devem ser descartadas no lixo convencional e não na coleta seletiva
29 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) orienta a população para que máscaras, luvas, toucas e outros EPIs usados não sejam descartadas no lixo reciclável. Elas devem ser descartadas no lixo comum. A coleta seletiva, por ser um serviço essencial, continua normalmente nos bairros que contam com o serviço.

De acordo com o Núcleo de Coleta Seletiva do Dmae, para que máscaras e luvas não funcionem como difusores do coronavírus, esses materiais devem ser descartados corretamente. Sendo assim, o material não deve ser separado para coleta seletiva.

Lixo convencional

É recomendado que os moradores reforcem os sacos de lixo e os coloquem na rua apenas no período do recolhimento (manhã, tarde ou noite – depende de cada bairro). Também é importante ensacar duas vezes o material a ser descartado e usar os sacos com dois terços da sua capacidade para evitar vazamento na hora da coleta. Os coletores estão utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e a higienização dos locais de trabalho ocorre com mais frequência.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também