Notícias

Prefeitura anuncia novo Centro de Especialidades Odontológicas

Novo local de atendimento será instalado no antigo prédio do Dmae após reformas e adaptações
29 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Para ampliar o atendimento de procedimentos mais complexos em odontologia da população, a Prefeitura de Uberlândia promoveu, nesta quarta-feira (29), uma solenidade para assinatura do contrato para o início da reforma no local que abrigará o Centro de Especialidades Odontológicas. A reforma será iniciada na segunda-feira (4) e será feira pela empresa Martins Medeiros LTDA, vencedora da licitação. A Secretaria Municipal de Obras fiscalizará a execução dos trabalhos.

A reforma será feita no antigo prédio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), onde funcionava a parte administrativa da autarquia, localizado na rua Martinésia, nº 245, no Centro. Com investimentos de aproximadamente R$ 200 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, a obra contemplará de imediato a reforma do piso danificado, a substituição os pisos que não são laváveis, a construção de redes hidrossanitárias (água e esgoto) e de gases e a substituição de portas atendendo os quesitos de acessibilidade. 

A Secretária de Saúde através de análises, observou a necessidade da criação do Centro Municipal de Especialidades Odontológicas. Atualmente, a realização dos procedimentos mais complexos de odontologia, como endodontia, periodontia e cirurgia oral, além do diagnóstico bucal com ênfase em detecção do câncer de boca e atendimentos a pessoas com deficiência são feitos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Roosevelt e Pampulha. Com o novo local, os atendimentos serão ampliados e a população terá mais acesso devido à localização central. A previsão da entrega da obra é de seis meses.

Todo o atendimento de odontologia, bem como orientação e prevenção às doenças, são feitos pela Rede de Atenção à Saúde Bucal. Os procedimentos menos complexos acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os casos que exigem maiores cuidados para atendimento no Centro de Especialidades continuarão sendo direcionados pela Atenção Primária.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também