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Consulta virtual ganha suporte para atendimentos psicológicos

Durante atendimento online, médicos que perceberem necessidade de acompanhamento poderão direcionar os pacientes em tempo real
5 de maio de 2020
Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação

Pensando em todos os impactos que a pandemia do novo coronavírus tem provocado na vida das pessoas, a Prefeitura de Uberlândia aprimorou o atendimento médico da consulta virtual, que é feita pelo “Zap da Prefeitura” no número (34) 9.9774-0616. A partir de agora, os médicos que perceberem a necessidade de atendimento psicológico para os pacientes podem fazer o direcionamento destes casos.

Isso porque a plataforma de atendimento online ganhou uma ferramenta que permite este encaminhamento para os psicólogos disponíveis para realizar o acolhimento.

No entanto, o atendimento psicológico é somente para os pacientes que estão em atendimento online nos quais o médico tenha detectado essa necessidade. A consulta virtual foi implantada pela Prefeitura de Uberlândia para evitar aglomeração nas unidades de saúde na hora de atender as pessoas que estão com sintomas suspeitos da Covid-19.

Como funciona a consulta virtual?

Ao enviar uma mensagem para o “Zap da Prefeitura”, o cidadão deve escolher a opção de número 5 para a consulta virtual. Na sequência, ele deve informar o nome completo, CPF, data de nascimento e o bairro onde mora. Em seguida, para fazer a triagem, o paciente deve responder a três perguntas: se está ou não com febre, se possui sintomas de gripe e se apresenta falta de ar.

A partir destas respostas, os pacientes são classificados e encaminhados para uma fila de atendimento médico virtual. Durante o contato com o médico, é possível que profissional e paciente troquem fotos, vídeos e áudios para facilitar a comunicação.   

O atendimento médico virtual está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

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