Notícias

Relatório atesta qualidade da água distribuída em Uberlândia

População pode conferir o resumo dos resultados das análises realizadas em 2019
6 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está entregando o Relatório Anual da Qualidade da Água (ano 2019) referente às análises laboratoriais realizadas pela autarquia em 2019. Residências, comércios e indústrias receberão o informativo, conforme a data da leitura da conta de água. O documento atesta a potabilidade da água fornecida pela autarquia e apresenta um resumo dos resultados obtidos pela equipe técnica de janeiro a dezembro, conforme norma do Ministério da Saúde.

Considerando aspectos químicos e biológicos como turbidez, cor, quantidade de cloro, flúor, pH, ferro, alumínio e a presença ou ausência de coliformes, os relatórios atestam que a água é própria para o consumo humano. Os boletins discriminam a qualidade da água nas Estações de Tratamento (ETA) Bom Jardim, Sucupira e nos reservatórios nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos, Martinésia, Miraporanga e Tapuirama e no setor de chácaras Jockey Camping.

O relatório é um instrumento para a população acompanhar a qualidade da água que está sendo distribuída. Os laboratórios do Dmae possibilitam que os servidores possam acompanhar em tempo real as condições da água e fazer as adequações quando necessário. A divulgação desses resultados cumpre a exigência do Decreto nº 5440 de 2005 da Presidência da República. As análises completas podem ser acessadas no portal www.dmae.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também