Notícias

Futel ministra aula online de ginástica artística na sexta (8)

Iniciativa faz parte das ações de um grupo nacional de treinadores da modalidade esportiva
7 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Diante da pandemia da Covid-19, um grupo de treinadores de ginástica artística de diversas regiões do país se reuniu para oferecer, cinco vezes por semana, aulas online gratuitas da modalidade. Nesta sexta-feira (8), às 16h, a aula será ministrada por uma das professoras da modalidade da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) nos perfis do Instagram e Facebook do Parque do Sabiá.

A aula ministrada pela profissional de educação física Roberta Souza será voltada a crianças da categoria Baby Class, ou seja, aquelas que tenham entre 4 e 6 anos de idade. Durante a aula online, os movimentos ensinados por Roberta serão executados pela sua filha, Alice Souza, que é aluna da Futel.

A iniciativa tem percorrido o mundo e visa manter os atletas motivados durante o isolamento social. As aulas de ginástica artística da Futel, pausadas por conta da pandemia, são oferecidas no UTC, no Ginásio Dr. Eugênio, para um total de 230 alunos, de 4 a 16 anos. A estrutura própria foi inaugurada no ano passado, com um investimento de mais de R$ 345 mil, feito pela Prefeitura de Uberlândia.

Desde o fim de março, a Futel já está oferecendo de segunda a sexta-feira aulas online de mix dance. A atividade está disponível ao vivo no Facebook do Parque do Sabiá, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30, mas pode ser conferida pelo usuário a qualquer momento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load