Notícias

Prefeitura realiza testes em familiares de casos positivos de coronavírus

Exames são feitos apenas naqueles que foram contactados pela Prefeitura
15 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais de 20 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram mobilizados nesta sexta-feira (15) para realizar testes rápidos em familiares e demais pessoas que tiveram contato direto com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. A ação aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo, sem que as pessoas precisassem sair do carro. Os exames foram feitos apenas em quem foi contactado pela Prefeitura, por meio do Alô Saúde. 

A quantidade de testes aplicados ainda está sendo compilada. O teste funciona da seguinte forma: o enfermeiro capacitado pelo laboratório coleta uma gota de sangue e coloca a amostra em uma cápsula. O aparelho, que recebe a cápsula, envia todos os dados para um laboratório em Curitiba (PR), onde o material é analisado por um médico. Em seguida, o profissional envia o laudo online para a equipe da SMS, que encaminha o resultado por e-mail ao indivíduo testado.

Essa é mais uma ação de prevenção e combate ao novo coronavírus. No último sábado (9), o mesmo trabalho foi realizado e na ocasião foram 257 testes realizados, sendo que 13 pessoas testaram positivos para o novo coronavírus. Já na terça-feira (12), os exames foram feitos em todos os habitantes do Centro Evangélico de Assistência à Terceira Idade (Ceati), instituição subvencionada pela Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também