Notícias

Semáforos com iluminação de LED já estão presentes em 332 cruzamentos

Investimento da Prefeitura de Uberlândia prevê ainda reforma de equipamentos e instalação de botoeiras acessíveis
18 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Preocupada com a segurança da população e em promover um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Uberlândia continua realizando importantes investimentos na área. Prova disso é a substituição das lâmpadas incandescentes de todos os semáforos do município por equipamentos de iluminação a LED, serviço já executado em 332 cruzamentos semaforizados da cidade. Contrato que prevê ainda a troca de todos os aparelhos de sinalização para pedestres (agora também em LED), além da instalação de 1,2 mil botoeiras acessíveis aos deficientes visuais e a reforma de toda a estrutura do semáforo onde houver necessidade.

Em relação aos sinaleiros, todos já contam com a iluminação de LED. Para isso, o serviço envolveu a troca de mais de 4 mil bolachas (placa circular que abriga as lâmpadas dos sinais). Outro trabalho ainda em execução é a troca dos grupo focais para pedestres, que também passarão a contar com a nova iluminação, considerada mais econômica e segura. Nesta parte, 417 equipamentos em 40 cruzamentos já foram substituídos. Já a novidade é a instalação das botoeiras acessíveis aos deficientes visuais. Atualmente mais de 160 aparelhos já foram instalados em cruzamentos de vias como as avenidas João Pessoa, Afondo Pena, Floriano Peixoto, João Naves de Ávila, entre outras.

“Essa é a modernização que estamos trazendo para o trânsito de Uberlândia. Além de equipamentos melhores e mais econômicos, essa mudança reflete diretamente na segurança de nossos motoristas e pedestres. Ressaltando também a instalação das mais de 1,2 mil botoeiras que emitem sinais sonoros e auxilia os deficientes visuais na travessia da vias”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

O investimento da atual administração é de R$ 5,2 milhões, provenientes dos Fundo Municipal de Trânsito e Transportes, e a responsável por executar o serviço é a Terra Sinalização Eireli, empresa escolhida por meio de licitação

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load