Notícias

Manutenções gerais são intensificadas em espaços culturais

Ações são realizadas durante período de pandemia por equipes da Cultura
19 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em meio à suspensão das atividades culturais com público devido à pandemia, a Secretaria Municipal de Cultura intensificou as manutenções nos espaços de arte. Os prédios recebem melhorias na estrutura, hidráulica, elétrica, cênica e outros detalhes. No Teatro Municipal, por exemplo, o trabalho é realizado pelos técnicos do próprio local. A Biblioteca do Sesi Roosevelt, CEU Shopping Park e Reserva Técnica do Museu Municipal são outros espaços que recebem melhorias.

Na área dos espetáculos do Teatro Municipal, o palco recebeu melhorias na quartelada, caixas de energia e varas manuais e elétricas. Todo o sistema de som foi aperfeiçoado. As poltronas da plateia também receberam manutenções, enquanto foi feita a limpeza do sistema de iluminação cênica, salas de ar condicionado, fosso da orquestra, passarelas e urdimentos.

Os banheiros ganharam acessórios e espelhos, enquanto as portas dos camarins foram pintadas. A parte elétrica foi atendida com trocas de lâmpadas comuns e de emergências. Do lado externo foi feita a limpeza, inserção de iluminação decorativa e melhoria na bomba de irrigação do lago.

A biblioteca do SESI Roosevelt, administrada pela gestão municipal, ganhou um novo toldo na área traseira onde são realizadas atividades. Também foram trocadas as lâmpadas comuns por LED e o bebedouro por purificador de água. O prédio recebeu ainda a pintura interna e externa.

Já no CEU Shopping Park, a manutenção atendeu a troca e conserto do telhado e limpeza das calhas. A parte elétrica recebeu melhorias com a troca do disjuntor da quadra esportiva, que contou com mão-de-obra da Futel para cimentar as bases de fixação e inserir furos na estrutura afim de evitar o armazenamento de água. Também foi realizada a manutenção da pista de skate. Já as manutenções hidráulicas incluíram troca de válvulas de descarga dos banheiros e a reforma e limpeza nos bueiros, incluindo troca das telas. Na parte interna, o teatro ganhou tela retrátil, enquanto a sala dos agentes patrimoniais ganhou nova pintura e a cozinha teve o vidro da porta trocado.

 Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Novo endereço

Com a transferência da Biblioteca Municipal para o Centro Municipal de Cultura, a Prefeitura realiza melhorias no antigo prédio situado na rua 15 de novembro, onde funcionará a Reserva Técnica do Museu Municipal. As equipes realizam manutenções das partes elétrica e hidráulica, do telhado, das esquadrias (portas e janelas) e do alarme. A parte interna e externa do prédio e as estantes de aço receberam novas cores, enquanto as divisórias foram recolocadas para atender às necessidades.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também