Notícias

Prefeitura autoriza construção do viaduto da avenida dos Municípios

Obra será realizada com recursos do programa Uberlândia Integrada I e promoverá melhor trafego entre as regiões central e sul
20 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Mais uma importante obra para a melhoria da mobilidade urbana da cidade irá se tornar realidade. Isso porque foi assinada, na tarde desta quarta-feira (20), no Centro Administrativo, a ordem de serviço para construção do viaduto da avenida dos Municípios sobre a avenida Rondon Pacheco, entre os bairros Tabajaras e Patrimônio. A obra, possível graças a recursos do programa Uberlândia Integrada I, concretizado entre 2009 e 2012, e trará grandes melhorias no acesso entre as regiões central e sul.

Estrutura

O viaduto, com cerca de 150 m e quatro faixas de rolamento (duas para cada sentido da via), será erguido na avenida dos Municípios, entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Finalizada, a obra proporcionará maior fluidez e ampliará a capacidade de fluxo para os veículos que trafegam entre as regiões central e sul, com transposição direta sobre a avenida Rondon Pacheco. Melhoria que beneficia diretamente as seis linhas do transporte público que passam pelo local todos os dias.

Contrato

Empresa licitada, a Ctesa Construções LTDA ficará responsável pelas obras do terminal. O contrato no valor de R$ 6,7 milhões será financiado pelo Ministério das Cidades por meio do Pró-Transportes, retomado recentemente no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também