Notícias

Sanitização de vias e espaços seguirá pelos próximos seis meses

Nova técnica de pulverização em combate ao Covid-19 começou nesta semana
22 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Somando às práticas e medidas de combate ao covid-19, a Prefeitura de Uberlândia fará, ao longo dos próximos seis meses, a sanitização urbana com aplicação do produto Quaternário de Amônia 5ª Geração – aprovado pela Anvisa e utilizado em cidades chinesas, europeias e metrópoles brasileiras. A pulverização é realizada por equipes da empresa terceirizada uberlandense Aerotech Combate com uso de bombas costais automatizadas, tratores e drones. O contrato foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ação atenderá terminais e estações do transporte público, rodoviária, praças e centros comerciais à noite ou em horários de menor fluxo de pessoas. Com utilização de drones, será possível analisar todas as vias municipais afim de determinar com efetividade as rotas e escalas do serviço.

Sanitização de vias e espaços seguirá pelos próximos seis meses 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A aplicação consiste em uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água. A ação funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado. Considerado relativamente não tóxico à saúde humana, o Quaternário de Amônia 5ª Geração não causa manchas ou corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos.

Ação complementar

A aplicação do produtor sanitizador é mais uma das ações de higienização adotadas pela Prefeitura em reforço às ações de prevenção ao Coronavírus. Desde março, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) utiliza três caminhões pipas, com capacidade de 15 mil litros cada, contendo hipoclorito de sódio.

O líquido a base de cloro a 12% diluído na água é aplicado diariamente em mais de 20 pontos: terminais de ônibus, as Unidades de Atendimento Integral (UAIs), hospitais, praças da região central e a rodoviária.

Aerotech

Constituída há um ano, a empresa Aerotech adaptou o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na atuação na imunização e controle de pragas e vetores urbanos para o combate ao Covid-19. Em Uberlândia, a ação será realizada por cinco equipes, totalizando 20 profissionais e operadores dos tratores, munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também