Notícias

Segunda etapa do concurso do Dmae terá rigorosas medidas de segurança

Distanciamento e escalonamento dos candidatos, uso de máscaras, locais ao ar livre e até testes na equipe estão entre as providências adotadas
25 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

As provas práticas do concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), assim como o teste físico e a entrevista para verificação de autodeclaração (negros) seguirão todas as normas de segurança para a prevenção à Covid-19. A medida está em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e o Comitê Municipal de Enfrentamento à pandemia. Esta segunda etapa acontece de 29 de maio a 5 de junho.  As informações  podem ser conferidas no site do Dmae e da Fundep.

Responsável pela condução do concurso, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) fez vários ajustes para a realização do certame, como treinamento da banca e dos aplicadores com relação às medidas de prevenção à Covid-19; obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os envolvidos na realização dos processos; redução do número de pessoas por turno e chamada por escalonamento; distanciamento mínimo de 2 metros entre os candidatos; disponibilização de álcool em gel e de local adequado para higienização das mãos. As portas e janelas também serão mantidas abertas durante todo o processo.

Nos locais de realização dos testes, provas e entrevistas, serão afixados cartazes com as orientações sobre as medidas de segurança para os candidatos. A Fundep informou ainda que haverá fiscalização das medidas de segurança empregadas na realização da etapa, bem como toda equipe de trabalho envolvida nas atividades passaram por testes da Covid-19, obtendo resultado negativo.   

Conforme o regulamento do certame, os testes físicos serão aplicados aos candidatos classificados para o cargo de Agente Comercial (leituristas). Já as provas práticas são destinadas a cargos específicos e a entrevista de autodeclaração para os candidatos que concorreram às vagas reservadas para negros como previsto no edital.

O concurso do Dmae disponibilizou 153 vagas com reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.538,76 a R$ 4.966,19. As provas objetivas foram aplicadas dia 9 de fevereiro de 2020.

Programe-se

Dias 29, 30 e 31 de maio – provas práticas

Local: ETE Aclimação (Alameda Ecológica, s/n – Aclimação)

Dias 1º e 02 de junho – testes físicos

Local: 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Av. Asp. Mega, 731 – Jaraguá)

Dias 03, 04 e 05 de junho – Entrevista para de verificação de autodeclaração/negros (pretos e pardos)

Local: Cemepe (Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958 – Brasil)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também