Notícias

Dmae segue com higienização em 116 pontos estratégicos

26 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Na última semana, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), com o apoio do Exército e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), passou a higienizar outros três locais. O Mercado Municipal, os arredores do antigo Hospital Santa Catarina e a Prefeitura de Uberlândia, onde estão sendo realizados testes rápidos da Covid-19, recebem a solução de hipoclorito de sódio.

A iniciativa, que começou há cerca de dois meses com caminhões pipas, reforça a prevenção ao coronavírus, seguindo orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. A higienização consiste no uso de uma solução com água e hipoclorito de sódio na concentração 0,5%.

São 116 locais na rota de higienização, entre eles unidades hospitalares, terminais de ônibus, pontos de ônibus, praças, UBSFs, entre outros locais com maior aglomeração de pessoas. De domingo a domingo, as equipes escaladas devidamente paramentadas com os equipamentos de proteção individual (EPI), percorrem pontos estratégicos de Uberlândia.

Quaternário de amônia

A higienização feita pelo DMAE é mais uma das frentes de higienização. Na última semana, a administração municipal passou a utilizar também o sanitizador quaternário de amônia 5ª geração. A substância tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi utilizada em cidades chinesas, europeias e em metrópoles brasileiras.

A ação realizada com bombas-costais e tratores por profissionais da Aerotech Combat, contratada da Prefeitura, atenderá terminais e estações do transporte público, rodoviária, praças e centros comerciais à noite ou em horários de menor fluxo de pessoas. Com utilização de drones, será possível analisar todas as vias municipais afim de determinar com efetividade as rotas e escalas do serviço.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também