Notícias

Programa Escola Água Cidadã promove concurso sobre sustentabilidade

Os participantes devem desenvolver brinquedos utilizando apenas materiais recicláveis
27 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Para tornar os dias de isolamento social mais serenos e agradáveis para a criançada, o Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começa, nesta quarta-feira (27), o concurso “Oficina de brinquedos sustentáveis”. Os alunos interessados devem estar inscritos na sala de aula “EducAção Virtual” e acompanhar as regras desta brincadeira divertida. O participante deve enviar vídeos e/ou fotos do projeto, além de deixar seu nome e telefone na aba “Atividades”. O brinquedo deve ser feito apenas de materiais recicláveis e o vencedor receberá um prêmio.

Nesta oitava semana de aula online, a equipe do Peac desenvolveu o jogo “cai-não-cai”, para inspirar os alunos a desenvolverem o seu próprio brinquedo feito 100% de materiais recicláveis. Os projetos podem ser enviados na plataforma até a meia-noite deste domingo (31). O jogo criado consiste em um teste de controle e equilíbrio. Os participantes puxam as varetas para fora do tubo. Se a tampinha cair, ela vai para sua divisão, e, ao final do jogo, quem tiver menos tampinhas na sua divisão, é o vencedor. Acompanhe o vídeo da confecção do brinquedo nas redes sociais do Dmae.

Todos os trabalhos serão avaliados pela equipe do Peac, que irá entrar em contato com o estudante que desenvolver o melhor brinquedo sustentável. A divulgação do vencedor e a entrega do prêmio será no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A sala de aula do Peac conta com 180 alunos e todos os inscritos podem participar do concurso.

Sala de aula EducAção Virtual

O projeto “EducAção Virtual” está disponível no Google ClassroomNa plataforma, além do concurso, os estudantes têm acesso a diversos conteúdos como palestras online, panfletos, quiz ambiental, jogos, entre outras atividades interativas. Veja abaixo como acessar o sistema:

1)    Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2)    Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3)    Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também