Notícias

Ouvidoria da Saúde volta a atender no 0800-940-1480

Número estava sendo utilizado para o call center do “Alô, Saúde” durante o agendamento da vacinação dos idosos
28 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Por meio da Ouvidoria da Saúde, usuários da rede pública têm um canal direto de comunicação com a Prefeitura de Uberlândia. A partir desta quinta-feira (28), a comunidade pode continuar fazendo elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias no antigo número, que é o 0800-940-1480.

A troca de número ocorreu em março devido ao empréstimo do 0800 para o call center do “Alô, Saúde”, que estava realizando o agendamento da imunização dos idosos em domicílio durante a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A medida foi adotada pela administração municipal para garantir que os idosos, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, ficassem em casa e protegidos. Com essa estratégia, a Prefeitura de Uberlândia vacinou em domicílio cerca de 10 mil idosos.

A Ouvidoria da Saúde registra, orienta, encaminha ao setor responsável, acompanha e dá retorno da demanda ao usuário.  Os registros feitos são utilizados para orientar as ações de governo para promoção da qualificação e aperfeiçoamento da gestão estratégica e democráticas das políticas públicas do Sistema Único de Saúde. Pelo 0800, também é possível obter informações sobre os serviços realizados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além do número telefônico, os usuários também podem optar pelo atendimento presencial ou via e-mail. Confira:

– Horário de atendimento por telefone: 7h às 18h

– Presencial:  Av. Ortízio Borges, 196, bairro Santa Mônica (Sala 103 – 1.º Piso). Horário de atendimento: 8h às 17h

-E-mail: ouvisaude@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também