Nesta quarta-feira (3) iniciaram as entrevistas para verificação de autodeclaração para a 2ª etapa do concurso do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) para aqueles candidatos que se dizem negros ou pardos. Realizada no Cemepe, as entrevistas acontecem até sexta-feira (5) com turnos pela manhã e tarde. Cerca de 1,5 mil candidatos são esperados para as entrevistas.
Nesta fase os convocados se apresentam na sala de credenciamento, onde exibem o documento de autodeclaração. Na sequência são redirecionados à banca examinadora, que realiza a entrevista e verifica a existência de fraudes.
A 2ª etapa do certame segue as normas de segurança do Comitê Municipal de Enfretamento ao Covid-19. As medidas também estão em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Nas entrevistas de autodeclaração, os examinadores utilizam roupas, mascaras, luvas e óculos, além disso várias salas foram montadas no prédio da Cemepe, impedido a aglomeração dos candidatos.
Outras fases
As provas práticas para cargos técnicos e os exames de aptidão física para o cargo de Agente Comercial já foram realizadas durante a última semana. As fases são de caráter eliminatório e avalia a capacidade do candidato em realizar as atividades próprias do cargo. O concurso disponibiliza 153 vagas com reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.538,76 a R$ 4.966,19. Conforme edital, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do certame, divulgará em breve os resultados desta etapa e, na sequência, os aprovados.