Notícias

Ampliação de enfermarias da Uai Planalto estão em fase final

Enfermarias feminina e pediátrica terão leitos mais modernos e acessíveis. Construção de três novos consultórios ambulatórias também estão na fase de acabamento
5 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A população assistida pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto terá em breve um espaço renovado para o acolhimento de urgência e emergência e consultas ambulatoriais. As obras de ampliação das enfermarias feminina e pediátrica e da construção de três novos consultórios ambulatórios estão na fase final.

Com a ampliação, a enfermaria feminina vai dobrar a capacidade, com oferta de 12 leitos. Também haverá mais espaços entre os leitos, três novos banheiros, colchões novos e apropriados e pontos de rede de gases (oxigênio e ar comprimido) em cada um dos leitos. A nova estrutura também permite a utilização de ventiladores mecânicos caso seja necessário. A enfermaria infantil contemplará cinco leitos, sendo três infantis e dois para adolescentes. Os dois espaços oferecem ainda ventilação e iluminação natural visando mais conforto para os pacientes e funcionários.

Além desta ampliação, foram construídos três novos consultórios no ambulatório da unidade, totalizando 11 salas para o atendimento da população. As obras na unidade começaram em novembro do ano passado. Com investimentos de aproximadamente R$ 700 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, também será feita a pintura de toda a unidade e ampliação da sala de emergência.

UAI Planalto

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital, que permitiu o início do mutirão de exames eletivos mais simples.

No pronto atendimento da UAI Planalto, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia, com uma média mensal de quase 20 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de 10 especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também