Notícias

Dmae realiza diversas ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Concurso organizado pelo Programa Escola Água Cidadã premiou crianças criativas e sustentáveis
5 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Escola Água Cidadã (Peac), desenvolveu, ao longo da última semana, ações em comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente. No projeto ‘sala de aula virtual’, por meio da plataforma Google Classroom, o trabalho se concentrou na conscientização e a importância da preservação ambiental. Além disso foi firmada uma parceria com a Biblioteca Municipal para a apresentação do Teatro de Fantoches, divulgada por meio das plataformas digitais.

O Peac também criou o concurso “Oficina de brinquedos sustentáveis”, brincadeira em que as crianças poderiam criar seu próprio brinquedo, confeccionado com materiais recicláveis. O vencedor Arthur Naves, de 6 anos, criou um avião e um foguete feitos de caixas de leite, papel alumínio e papelão. Ele receberá uma cesta de doces e chocolates, kit higiênico, certificado “Sou Amigo da Água”, mochila, máscara e copo. Os outros participantes também ganharão mochila, certificado e chocolate.  

Segundo a coordenadora do Peac, Thainá Ferreira, uma semana dedicada ao meio ambiente fortalece a consciência das crianças para diversos pontos e contextos diferentes. “Instigar as atividades de educação ambiental são importantes para desenvolver nas crianças ideias educativas sobre questões e problemas ambientais. Tudo por meio de metodologias ativas e, assim, conscientizando a população sobre a necessidade de proteção e preservação”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também