Notícias

Futel promove obras de melhoria e manutenção no UTC

Investimentos realizados no período de isolamento social vão garantir mais conforto aos usuários do equipamento após a pandemia
8 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), tem promovido diversas obras nos equipamentos esportivos e de lazer do município. Um desses locais é o UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento, que está passando por manutenções e melhorias.  No total, as obras executadas nos últimos meses – todas com recursos próprios da fundação – somam cerca de R$ 185,16 mil em investimentos (confira o valor de cada obra no quadro abaixo).

A maior parte das obras foi realizada pelos próprios servidores especializados da Futel, sendo elas: instalação de portão no Ginásio Dr. Eugênio (local em que funciona a Ginástica Artística), substituição do portão de acesso da Academia, reparo nas quadras externas de cimento, instalação de telas nas quadras externas para impedir a entrada de aves, reparo nos buracos ao redor das piscinas, substituição das telas dos bueiros, pintura das quadras externas, aterramento das piscinas infantis e rejunte das piscinas.

Já as obras executadas por meio de licitação de empresas foram: poda das palmeiras, instalação de espelhos nos vestiários do Ginásio Dr. Eugênio e da Academia, impermeabilização dos telhados dos Ginásios de Vôlei (Anexo) e Dr. Eugênio e instalação de cinco coberturas de policarbonato para que os professores de natação fiquem protegidos do sol durante as aulas.

Com essas ações, a Futel busca oferecer ainda mais conforto a todos os frequentadores do UTC, que, após o fim do isolamento social, poderão voltar a participar de diversas atividades no local, como natação, hidroginástica, vôlei, basquete, futsal, multiesporte, judô, karatê, ginástica funcional e ginástica artística.

Obras realizadas no UTC durante o período de isolamento social

– Instalação de portão no Ginásio Dr. Eugênio

– Substituição do portão de acesso da Academia

– Reparo nas quadras externas de cimento

– Instalação de telas nas quadras externas para impedir a entrada de pombos

– Reparo nos buracos ao redor das piscinas

– Substituição das telas dos bueiros

– Pintura das quadras externas

– Aterramento das piscinas infantis

– Rejunte das piscinas

– Poda das palmeiras

– Instalação de espelhos nos vestiários do Ginásio Dr. Eugênio

– Instalação de espelhos nos vestiários da Academia

– Impermeabilização do telhado do Ginásio Dr. Eugênio

– Impermeabilização do telhado do Ginásio de Vôlei (Anexo)

– Instalação de cinco coberturas de policarbonato para os professores de natação

Investimento total: R$ 185,16 mil

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também