Notícias

Dmae dá andamento às obras de construção da 8ª elevatória do Morada Nova

Já foi feita a concretagem e, na sequência, será executado o reaterro e iniciada a construção da casa de máquinas
10 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

As obras da oitava Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do bairro Morada Nova seguem em ritmo avançado. Nos próximos dias, será realizado o reaterro da escavação, para que, em seguida, ocorra a construção da casa de máquinas. O bairro já conta com sete elevatórias, cada uma atendendo a um setor, e a oitava está prevista para ser concluída até o fim do ano. Desde o fim de abril, estão sendo realizados os serviços de escavação até o fundo do poço da elevatória e o lançamento de pedra para a estabilização e regularização do terreno.  

No local, já foi realizada a montagem da armadura do poço de sucção, com a colocação das formas e a concretagem do primeiro lance. A oitava elevatória do bairro Morada Nova tem capacidade de vazão de 14 litros por segundo e deve atender 217 moradias das imediações. Estas estações têm a finalidade de receber o esgoto doméstico e, em seguida, enviá-lo para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha, onde é tratado.

Ligações de esgoto

Desde setembro de 2017, o bairro Morada Nova conta com esgotamento sanitário do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Nesse período, já foram realizadas cerca de 2 mil novas ligações de esgoto solicitadas pelos moradores. O serviço segue disponível para os moradores do bairro, que já foram previamente avisados por meio da conta de água ou carta.

Esgoto tratado

Uberlândia conta com 56 estações elevatórias de esgoto em atividade, quatro estações de tratamento no perímetro urbano e outras quatro nos Distritos. O Dmae realiza 100% do tratamento de todo o esgoto coletado. A excelência dos serviços prestados é um dos fatores que colocaram a cidade em destaque pelo terceiro ano consecutivo na categoria Rumo a Universalização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também