Notícias

‘Cultura em Casa’ lança documentário sobre grupos de quadrilha junina

‘Cultura em Casa’ lança documentário sobre grupos de quadrilha junina Média-metragem é uma produção da Secretaria Municipal de Cultura e valoriza a tradição mineira
16 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Reprodução

Preservar a história e tradição neste momento em que o distanciamento social é tão importante é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Cultura. Por isso, o “Cultura em Casa” está sempre repleto de conteúdos que valorizam os diferentes movimentos artísticos da cidade. No mês de junho, é a vez das festas juninas ganharem destaque.

Uma das formas de celebrar o movimento junino é através da valorização dos grupos de quadrilha junina da cidade. A Prefeitura de Uberlândia disponibilizou no portal “Cultura em Casa” o documentário “Movimento Junino em Uberlândia: Grupos de Quadrilha Junina e Curiosidades”.

A película destaca um pouco da cultura junina, com o relato de quatro grupos de Uberlândia, suas histórias, formas de trabalho e peculiaridades, evidenciando como esse movimento é presente no município. Além disso, há curiosidades de como surgiu essa manifestação, comidas típicas, crenças populares e brincadeiras do universo das festas típicas do período.

O filme foi produzido pela Secretaria Municipal de Cultura, gravado nas dependências do Centro Municipal de Cultura e conta com depoimentos dos quadrilheiros juninos: Pequeninos do Sertão, Fala UAI, Matutos do Sertão e Forrozarte. A apresentação foi feita pelos servidores da pasta Aryadne Amâncio e Flávio Bernardes, que coproduziram o vídeo junto ao colega de trabalho Disney Torbitoni.

Assista o documentário aqui

Veja mais conteúdos do Cultura em Casa aqui

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também