Notícias

Obras do Terminal Dona Zulmira estão próximas da conclusão

Empreendimento do programa Uberlândia Integrada será o sétimo terminal da cidade
16 de junho de 2020

Em fase final de trabalhos, as obras do Terminal Dona Zulmira já atingiram 95% de conclusão. Com esse avanço, os serviços se concentram na parte de acabamento, pintura, instalação de gradil e calçamento da área externa. O sétimo terminal da cidade está localizado na avenida Aspirante Mega, esquina com a avenida José Fonseca e Silva, e é mais um empreendimento realizado graças ao programa Uberlândia Integrada.

A estrutura possui 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída. Além das plataformas, possui espaço para lojas, lanchonetes e setor administrativo. O investimento integra a etapa I do Uberlândia Integrada, que já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como, por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Obras do Terminal Dona Zulmira estão próximas da conclusão 1
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação 

O investimento é um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes e retomado recentemente no âmbito do Uberlândia Integrada I e II. Esse recurso tem caráter vinculado, ou seja, só pode ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.  

Veja Também