Notícias

Profissional da Futel fará live sobre paradesporto nesta quarta (17)

Transmissão do treinador de halterofilismo Weverton Santos será às 18h, pelo Instagram
17 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O treinador de halterofilismo da equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) / Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Weverton Santos, promove nesta quarta-feira (17), a live “Ciência, Vivências e Atualidades”, transmitida pelo seu perfil no Instagram (@prof.weverton.santos), a partir das 18h. Mais tarde, o vídeo também será disponibilizado no Instagram do Parque do Sabiá.

Durante a live, o treinador falará sobre os avanços da ciência em benefício do paradesporto com o professor universitário Sílvio Soares Santos, coordenador do Centro de Referência Paralimpico (CRP), que funciona por meio de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Futel. “A ideia é promover uma live por semana, sempre com a participação de convidados que atuem, de alguma forma, com a prática de atividades físicas, especialmente o paradesporto”, explica Weverton Santos, que também é treinador da seleção brasileira paralímpica de halterofilismo.

A Futel disponibiliza à equipe CDDU, hoje com 32 paratletas de halterofilismo, cessão de treinadores e do espaço da academia instalada no UTC, além de fazer repasses. Dentre as conquistas mais recentes dos paratletas – antes de as atividades serem interrompidas por conta da pandemia do Covid-19 – estão o tetracampeonato do Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, do Circuito Loterias Caixa, em novembro do ano passado, e as três medalhas obtidas na Copa do Mundo de Halterofilismo, disputada em Abuja, na Nigéria, em fevereiro deste ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também