Notícias

Uberlândia perde o ex-prefeito Paulo Ferolla da Silva

Em reconhecimento, foi declarou luto oficial na cidade por três dias
17 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Faleceu, na manhã desta quarta-feira (17), aos 88 anos, o ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva. O ilustre político ocupou o cargo de chefe do executivo entre os anos de 1993 e 1996 e tinha um quadro de saúde debilitado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2012. Foi determinado a decretação de luto por 3 dias em Uberlândia.

O ex-prefeito foi figura importante para a administração da cidade e comandou a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento por quatro mandatos nas gestões do amigo, ex-prefeito Virgílio Galassi. Natural de Formiga, localizado no centro-oeste mineiro, Paulo Ferolla se tornou produtor rural aos 25 anos e sempre participou de associações e entidades do setor. Presidiu o Sindicato Rural de Uberlândia por duas vezes (1970 e 2009) e foi vice-presidente em outras oito gestões.

Paulo Ferolla também participou da idealização do Complexo Municipal Virgílio Galassi, que engloba o Parque do Sabiá, o Estádio Municipal João Havelange, a Arena Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho) e o Parque Aquático. O então prefeito, Virgílio Galassi, nomeou Ferolla como o primeiro diretor-geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 1978.

Ferolla deixa a esposa, Aparecida Carneiro Ferolla, os três filhos, Paulo Maurício Carneiro Silva, Rogério Carneiro Silva e Cristiane Carneiro Silva, e oito netos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também