Notícias

Prefeitura retoma o serviço de microrrevestimento de ruas e avenidas da cidade

Trabalho de recuperação asfáltica passará por mais 17 vias
18 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia retomou nessa quinta-feira (18) mais um importante trabalho para a melhoria do trânsito da cidade. Trata-se do microrrevestimento asfáltico, procedimento usado em pavimentos que estão em início de desgaste e não necessitam da aplicação tradicional. A técnica é aplicada em importantes rodovias e promove o prolongamento da vida de pavimentos em início de degradação (fissuramento).

O serviço, realizado graças ao Programa Uberlândia Integrada II, irá somar aos mais de 250 km de ruas e avenidas já recapeadas na cidade. Nesta nova etapa o microrrevestimento passará por vias dos bairros Granada, Laranjeiras, São Jorge, Santa Mônica, Jaraguá, Tubalina, Cidade Jardim, Roosevelt, Cannã, Jardim Holanda, Tabajaras e Fundinho. Todas as vias foram definidas com base em critérios como rota do transporte público, fluxo de veículos e deterioração do pavimento.

Vale ressaltar que, o microrrevestimento é um item do contrato de recapeamento asfáltico do município.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo (inaugurados recentemente).

A segunda etapa do programa prevê um investimento de mais de R$ 140 milhões em mobilidade em todas as regiões. Estão previstas dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também