Notícias

Desafio on-line reúne empreendedores da área tecnológica

Com apoio da Prefeitura, sete equipes participaram da 1ª edição do Circuito Tech- Desafios da Alimentação, realizado no fim de semana
29 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Empreendedores do setor de tecnologia participaram no último final de semana da 1ª edição do Circuito Startup Tech- Desafios da Alimentação. Voltado a estudantes de graduação e pós-graduação de Uberlândia e região, a atividade, apoiada pela Prefeitura de Uberlândia e outras instituições, empresas e o Ecossistema de Inovação de Uberlândia (Uberhub), foi organizada inteiramente on-line pela associação sem fins lucrativos Wylinka. O objetivo foi estimular a criação de startups com soluções para uma alimentação segura, sustentável e acessível.

Durante 20h de imersão, entre sexta-feira (26) e domingo (28), 28 empreendedores se dividiram em sete equipes para apresentar propostas dentro do tema. Eles foram acompanhados por quatro profissionais da equipe organizadora e dez mentores, com participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo (Sedeit).

Três startups foram selecionadas mediante critérios de nível de inovação tecnológica, impacto social, proposta de valor, viabilidade e apresentação. As equipes vencedoras terão acesso a mentores e a entidades que possuem programas para a continuação do desenvolvimento das soluções visando a oferta ao mercado.

Confira quais propostas ganharam o desafio:

  • 1º lugar: Seu Adubo- uma solução para que o pequeno produtor consiga produzir seu próprio adubo orgânico, contemplando uma composteira inteligente e um aplicativo para suporte ao processo de compostagem, que proporcionará redução de custos.
  • 2º lugar: Gofeed- uma solução de comercialização de produtos e serviços para conectar produtores com os restaurantes, proporcionando agilidade e melhor distribuição de produtos alimentícios.
  • 3º lugar: Fome Zero- com objetivo de aplicar a lei federal 14.016/2020, que permite a doação de alimentos por parte de restaurantes e supermercados dentre outros, a equipe criou um aplicativo para conectar os estabelecimentos doadores a organizações não governamentais que cuidam de pessoas em condição de pobreza ou insegurança alimentar.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também