Notícias

Prefeitura de Uberlândia libera vacina contra gripe para população

Doses estão disponíveis nas 74 salas de vacinas e serão disponibilizadas enquanto durarem os estoques
2 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o fim da 22º Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a Prefeitura de Uberlândia vai disponibilizar as doses restantes para toda a população a partir desta quarta-feira (1º).  Seguindo todas as recomendações de segurança contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas usem máscara e, em caso de filas, mantenha o distanciamento entre uma pessoa e outra. 

Podem receber a doses qualquer pessoa desde que apresente documento de identidade. A vacinação protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. A imunização é importante, pois o vírus afeta o sistema respiratório e pode causar complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No entanto, a Prefeitura de Uberlândia orienta que a vacinação não protege contra a Covid-19, que é uma doença nova. A proteção é eficaz apenas para o vírus da gripe (Influenza).

A campanha da vacinação da gripe começou em março e foram vacinadas 200 mil pessoas, atingindo uma cobertura geral de 97,89%. Devido à situação de pandemia do novo coronavius, a Prefeitura de Uberlândia adotou uma série de medidas visando garantir a segurança da população, como drive vacina, imunização dos idosos em domicílio, orientação sobre o distanciamento social em todas as unidades de saúde, horário estendido e estrutura externa nos pontos de vacinação.

A Prefeitura também aproveitará a procura nas unidades para vacinar contra o sarampo. Podem receber a dose pessoas com idade entre 20 e 49 anos, exceto gestantes. A vacina aplicada é a tríplice viral, que, além do sarampo, também protege contra caxumba e rubéola.

Onde vacinar?

UnidadesHorário

UAIs Tibery, Roosevelt, Pampulha, Luizote, Planalto e Martins *exceto São Jorge e Morumbi
Das 8h às 20h
 Unidade Básica de Saúde (UBS)Das 8h às 18h  
 Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF)Das 7h30 às 16h30h

Confira os endereços das unidades de saúde aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também