Notícias

Prefeitura de Uberlândia realiza drive-thru de vacina da gripe

Ação acontecerá em seis UAIs nesta sexta-feira (3); no sábado, iniciativa chega à área externa do Parque do Sabiá
2 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o fim da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a Prefeitura de Uberlândia está disponibilizando as doses restantes para toda a população. Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, a vacinação ocorrerá em modelo de drive-thru em seis Unidades de Atendimento Integrado (UAI), nesta sexta-feira (3), e na área externa do Parque do Sabiá, no sábado (4).

A vacinação nas UAIs acontecerá nas unidades dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery a partir das 8h. Já a imunização no sábado será na área externa do Parque do Sabiá, próxima à entrada do Mundo da Criança, a partir de 10h. A vacinação nestes dois pontos será realizada enquanto durarem os estoques.

Podem receber a doses qualquer pessoa desde que apresente documento de identidade. A vacinação protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. A imunização é importante, pois o vírus afeta o sistema respiratório e pode causar complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No entanto, a Prefeitura de Uberlândia relembra que a vacinação não protege contra a Covid-19, que é uma doença nova. A proteção é eficaz apenas para o vírus da gripe (Influenza).

A campanha da vacinação da gripe começou em março e foram vacinadas mais de 200 mil pessoas, atingindo uma cobertura geral de 97,89%. Devido à situação de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia adotou uma série de medidas visando garantir a segurança da população, como drive vacina, imunização dos idosos em domicílio, orientação sobre o distanciamento social em todas as unidades de saúde, horário estendido e estrutura externa nos pontos de vacinação.

Devido à alta procura da população nestas ações, a Prefeitura de Uberlândia aproveitará para colocar em dia o cartão de vacinação contra o sarampo. Podem receber a dose pessoas com idade entre 20 e 49 anos. A vacina aplicada é a tríplice viral, que, além do sarampo, também protege contra caxumba e rubéola.

Confira abaixo os endereços dos pontos de vacinação no sistema de drive-thru:

Sexta-feira (3) – a partir de 8h
LuizoteR.: Roberto Margonari – em frente à Escola José Gomes Junqueira
MartinsR: Bueno Brandão – entrada lateral da Unidade
PampulhaR: Professor Inácio Castilho – atrás da unidade
PlanaltoAACD – Rua da Doméstica, 250
RooseveltEstacionamento da unidade
TiberyEstacionamento da unidade
Sábado (4) – a partir de 10h
Parque do Sabiá – área externa próxima à entrada do Mundo da Criança do Parque do Sabiá
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também