Notícias

Futel recebe doação de máscaras de prevenção à Covid-19

Equipamentos são produzidos pelo Cintesp, em impressora 3D, com acetato e polímero ABS
3 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) recebeu, nesta sexta-feira (3), a doação de 40 máscaras produzidas em impressora 3D pelo Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para o Esporte Paralímpico (Cintesp), mantido com apoio da Futel. Os equipamentos serão distribuídos entre servidores da fundação que trabalham em contato direto com o público, como forma de prevenção à Covid-19.

Segundo uma das dirigentes do Cintesp, a profissional de educação física Regina Caixeta Ribeiro, a máscara é feita com acetato e polímero ABS, considerada eficiente para a prevenção. “Ela é mais confortável e protege o rosto todo. Ou seja, evita a contaminação em locais como os olhos. As máscaras têm sido produzidas pelo Cintesp já há algum tempo e essa é nossa segunda doação, sendo que a primeira foi feita para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU)”, ressaltou.

Cintesp

O Cintesp é um centro multidisciplinar de pesquisadores que desenvolvem inovações tecnológicas voltadas, sobretudo, ao paradesporto. Suas pesquisas são desenvolvidas em instalações na Arena Sabiazinho e na UFU e são direcionadas, supervisionadas e implementadas para pessoas com deficiência, em especial os paratletas.

O centro funciona por meio de uma parceria entre Futel, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a UFU, a Rede Mineira de Tecnologia Assistiva (RMTA), a Rede Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA/CTI Campinas).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também