Notícias

Prefeitura executa recuperação asfáltica em três vias

Administração municipal utiliza duas técnicas para melhoria do pavimento
3 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


O Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de melhorias viárias da história da cidade, segue executando diversas intervenções. Uma delas é o trabalho de recapeamento asfáltico. Nesta sexta-feira (3), as ruas das Juritis e João-de-Barro, ambas no bairro Cidade Jardim, estão recebendo o serviço. Nos locais está sendo usada a técnica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizada em pavimentos que estão muito desgastados e nas pistas de rolamento.

Já na avenida Angelino Favato, no bairro Granada, foi feito o microrrevestimento asfáltico. A técnica é aplicada nas vias que estão em início de desgaste e não necessitam da aplicação tradicional.

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo, inaugurados recentemente. Na etapa II do programa, lançada em 2018, a iniciativa prevê 20 intervenções viárias, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras e travessias.

Tapa-buraco

Paralelamente, a operação tapa-buraco realiza reparos na pavimentação em ruas dos bairros Tabajaras, Presidente Roosevelt, Jardim Holanda, Jardim Canaã, Planalto, São Jorge, Morada da Colina e Dona Zulmira. Técnicos municipais preparam o cronograma de trabalho a partir do mapeamento das vias e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o trabalho, é preciso entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também