Notícias

Av. Floriano Peixoto e rua no Tocantins recebem modernização da iluminação pública

Serviço integra projeto da Prefeitura de Uberlândia que promoverá a troca de todos os pontos de luz da cidade por lâmpadas de LED
7 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O trabalho de troca dos tradicionais pontos de luz por modelos de LED chegou na tarde desta terça-feira (7) à rua Capitão Diomar Menezes, no bairro Tocantins, e à avenida Floriano Peixoto, próximo ao viaduto do bairro Granja Marileusa. A melhoria é implementada pela Prefeitura, por meio do contrato de Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação com a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A.

Iniciadas em abril, as substituições por lâmpadas de LED já foram realizadas na avenida Rondon Pacheco (entre os bairros Vigilato Pereira e Tibery), nas avenidas Adriano Bailoni (no bairro Presidente Roosevelt), João Naves de Ávila, Afonso Pena e Raulino Cotta Pacheco. Também foram contempladas as ruas Jerci Rodrigues Braga e Guiomar Lino Moreira, no Santa Rosa, bem como as ruas da Oração e da Consolação, no bairro Dom Almir.

PPP

Rua Capitão Diomar Menezes / Foto: Wanderlei Fortunato – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Assinado em janeiro, o contrato da PPP prevê a substituição de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa, além de oferecer maior eficiência ao serviço, vai gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública. Metade das luminárias da cidade será trocada dentro de nove meses.

A modernização da iluminação pública é apenas uma das melhorias proporcionadas pela PPP. O contrato prevê o controle remoto da iluminação em pelo menos 23% da cidade (telegestão) em até 21 meses, iluminação de destaque em 12 espaços históricos em até três anos, ampliação do número de postes, expansão anual de 550 pontos de luz e melhoria da iluminação em locais de acessibilidade (como as rampas das calçadas), entre outras ações que colocarão a cidade dentro dos padrões da norma vigente para o setor, a ABNT NBR 5101.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também