Notícias

Professores da Futel participam de treinamento online da CBF nesta quarta (8)

Capacitação atualizará profissionais que trabalham diretamente com o futebol
8 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Professores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participarão, nesta quarta-feira (8), do treinamento online “Linha de Atuação da Arbitragem Brasileira – Temporada 2020”, promovido pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), das 14h às 18h. O evento, com direito a certificado, abordará quatro temas: pilar técnico, VAR, alteração das regras 2020/2021 e protocolo de retorno.

De acordo com o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, a participação dos profissionais é muito importante. “É uma oportunidade para se atualizar e obter conhecimentos junto à maior entidade de futebol do país. Sem dúvidas, esses conhecimentos poderão ser utilizados após o fim do isolamento social, tanto nos treinamentos das escolinhas de futebol quanto nas competições promovidas pela Futel”, ressaltou.

“Dentre os temas abordados no treinamento, um dos mais importantes é o protocolo de retorno, pois orientará os profissionais para que tomem todos os cuidados necessários quando os treinamentos e as competições voltarem a ser realizados”, destacou.

Futebol

A Futel conta com 1.908 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, matriculados na modalidade de futebol, paralisada por conta da pandemia da Covid-19. A atividade é oferecida gratuitamente no Parque do Sabiá, no Núcleo Viva Mansour e nos poliesportivos Canaã, Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, Santa Luzia, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves, Tapuirama e Tocantins.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também