Notícias

PPP da Iluminação Pública alcança 200 lâmpadas trocadas no Canaã

Trabalho já instalou as novas luminárias de LED em 13 vias do bairro até o momento
14 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os trabalhos de melhorias da iluminação pública promovidos pela Prefeitura de Uberlândia retornaram nesta semana ao bairro Canaã, no setor oeste da cidade. Nesta segunda-feira (13), por exemplo, a ruas Emaús e Sebastião Rodrigues de Oliveira receberam novas luminárias de LED. Na primeira, foram substituídas 17 lâmpadas e na segunda houve a modernização de 12 pontos de iluminação.

No total, 13 vias do bairro já foram contempladas com a melhoria, que traz mais luminosidade e segurança para a população, além de deixar a cidade mais bonita. Nestas ruas e avenidas, mais de 200 pontos de iluminação receberam as novas lâmpadas de LED.

Com mais de uma frente de trabalho, o serviço passa, nesta terça-feira (14), pela avenida Comendador Alexandrino Garcia, entre os bairros Esperança e Nossa Senhora das Graças, e na rua do Hino, no bairro Dom Almir.

A modernização é possível graças à Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação com a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A., assinada em janeiro deste ano. O processo de substituição das lâmpadas foi iniciado em abril e prevê a substituição de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa, além de oferecer maior eficiência ao serviço, vai gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública e metade das luminárias da cidade será trocada dentro de nove meses.

Vias do bairro Canaã que já foram contempladas pela PPP:

Rua Antônio Jorge

Rua Betânia

Rua Creta

Rua Elim

Rua Emaús

Rua Eufrates

Rua Libna

Rua Moabe

Rua Otílio Cardoso

Rua Rosimeire Rodrigues de Paula

Rua Samaria

Rua Sebastião Rodrigues Oliveira

Rua Zora

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também