Notícias

Prefeitura intensifica manutenção de estradas vicinais durante a estiagem

Serviço já ultrapassou 1,1 mil km de vias rurais beneficiadas em 2020
15 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para garantir condições de escoamento da produção rural e assegurar que os alimentos cheguem até a mesa da população, a Prefeitura de Uberlândia tem aproveitado a estiagem e intensificado a manutenção das estradas vicinais. Realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, de janeiro a junho deste ano, o serviço passou por 1.184 quilômetros de estradas.

A manutenção da administração municipal inclui a realização da terraplanagem, patrolamento, encascalhamento, drenagem e compactação do solo. Atualmente, Uberlândia possui cerca de 2.800 quilômetros de estradas vicinais e coletoras.

“A manutenção de estradas vicinais acontece durante todo o ano, mas, nessa época de seca, intensificamos o trabalho como uma medida preventiva. Assim, beneficiamos diretamente milhares de famílias da zona rural, que precisam passar todos os dias por esses locais”, destacou a secretária municipal à frente da pasta, Walkiria Naves.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas vicinais durante a estiagem 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

No decorrer desta semana, um dos locais que recebem o serviço é a estrada Floresta do Lobo, localizada próximo à BR 050 (sentido Uberaba) e a 30 quilômetros da zona urbana. Para assegurar a segurança dos servidores envolvidos na ação, todas as medidas de prevenção à proliferação do novo coronarvírus estão sendo adotadas.

As equipes contam com patrola para a limpeza e nivelamento das vias, assim como retroescavadeira, trator de esteira e outros maquinários. Para solicitar alguma manutenção, basta entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo (34) 3239-2800 ou fazer a requisição no anexo da Secretaria de Agropecuária, localizado na Avenida Gameleiras, nº 10, bairro Planalto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-4336.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também