Notícias

Prefeitura recebe medicamentos para tratamento da Covid-19

Unimed Uberlândia doou 130 mil comprimidos para serem utilizados em caso de receita médica
20 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Uberlândia tem atuado em diferentes áreas para combater a proliferação do coronavírus e tratar os pacientes. Para auxiliar nesses esforços, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu da Unimed Uberlândia, nesta segunda-feira (20), um lote com 130 mil comprimidos de Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina. As doses estarão disponíveis nas farmácias da rede municipal para fornecimento gratuito a pacientes que têm receitas obtidas tanto no atendimento público quanto no privado.

A cerimônia de entrega aconteceu no Centro Administrativo e foi transmitida pelas redes sociais do município. Participaram da cerimônia de entrega o diretor superintendente da empresa, Rodrigo Basílio, e o diretor de Mercado, Fábio Andrade, bem como o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues.

No último dia 2 de julho, por recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou e alinhou com a rede privada o Protocolo de Manejo de Pacientes Sintomáticos Respiratórios, Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave que prevê o uso dos três medicamentos.

Os comprimidos poderão ser retirados gratuitamente nas farmácias da Rede Municipal de Saúde mediante receita médica, mesmo que de instituição privada, e assinatura do termo de responsabilidade do paciente no caso de prescrição dos medicamentos pertinentes ao Protocolo. A estimativa é que a quantidade de medicamentos seja capaz de auxiliar no tratamento de até 12 mil pessoas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também