Notícias

Prefeitura de Uberlândia recebe doação de respiradores, monitores e máscaras

Grupo Juntos por Uberlândia entregou seis respiradores e quatro monitores; Fiemg repassou 2.500 máscaras, que serão destinas às unidades de saúde e instituições de longa permanência
22 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia recebeu, nesta quarta-feira (22), a doação de 2.500 máscaras,   cinco respiradores e quatro monitores cardíacos. A entrega das máscaras foi feita pela regional Vale do Paranaíba da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerias (Fiemg). Já os respiradores e monitores foram doados pelo grupo Juntos por Uberlândia.

As 2.500 máscaras doadas pela Fiemg serão destinadas às unidades de saúde e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Os materiais foram produzidos em uma unidade da Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Uberlândia. Essa é a segunda doação da federação, que em maio repassou ao município 1.200 máscaras.

Os respiradores e monitores entregues pelo Grupo Juntos por Uberlândia irão para as duas unidades do Hospital Municipal para ajudar no cuidado dos pacientes diagnosticados com Covid-19. Os respiradores foram adquiridos por meio de um recurso de R$ 1 milhão destinados pelo Ministérios Públicos Estadual e Federal, em parceria com o Grupo Algar. Já os monitores foram comprados com recursos arrecadados por meio de doações de empresários e da comunidade para o Grupo.

Com a entrega de hoje, o município já recebeu do Grupo Juntos por Uberlândia, ao todo, 20 respiradores, sendo seis no início do mês de julho e outros nove no começo da pandemia.  A força-tarefa Juntos Por Uberlândia teve início em 19 de março e movimenta toda a sociedade civil organizada.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também