Notícias

Escolas municipais promovem reuniões virtuais com pais e responsáveis

Durante encontros, gestores escolares sanaram dúvidas e orientaram sobre o Escola em Casa
27 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Neste momento em que, por questão de segurança e saúde pública, as escolas municipais seguem fechadas para aulas presenciais, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue trabalhando para manter o vínculo escolar. Por isso, como uma das medidas, as Escolas Municipais estão realizando, até o fim de julho, reuniões virtuais com pais e responsáveis. O objetivo é acolher, aproximar as famílias, orientar sobre o Programa Escola em Casa e sanar dúvidas.

Hoje (27), por exemplo, a Escola Municipal Estudante Mirelly Fernandes Souza foi uma das instituições de ensino municipal que receberam, em plataforma online, os responsáveis pelos 240 alunos de 5 a 11 anos atendidos na unidade. “Foi revigorante. Deu para sentir com os pais uma injeção de ânimo. Foi um momento de força para as famílias e a escola, de fortalecer laços e reafirmar a parceria”, destacou a diretora da escola, Marilze Tannús Stefani Amâncio.

Ainda conforme a diretora, já é possível perceber os efeitos positivos da iniciativa. “Tivemos devolutivas muito boas na escola. Após o estudante fazer a atividade, os pais têm encaminhado as tarefas prontas para a escola, o que enriquece o aprendizado, pois assim o professor consegue esclarecer quaisquer dúvidas”, destacou Marilze.

Desde junho, além das videoaulas e das atividades da Plataforma Escola em Casa, os estudantes estão recebendo materiais elaborados pelos professores das escolas. Nos encontros, foi ressaltado que as atividades compõem a carga horária mínima exigida de 800 horas para o cumprimento do ano letivo/calendário escolar. Também foi apontada a importância da devolução das atividades realizadas, priorizando o meio digital, uma vez que o professor fará as correções, dará a devolutiva e os devidos encaminhamentos ao estudante, sanando as possíveis dúvidas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também