Notícias

Prefeitura cria ferramenta para ajudar comerciantes a ampliarem os negócios

Com o ‘Mais Negócio’, serviços e produtos entram para catálogo de incentivo ao comércio que já está disponível para consulta pelo ‘Zap da Prefeitura’
28 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em nova ação de apoio ao comércio local, a Prefeitura de Uberlândia está cadastrando produtos e serviços oferecidos na cidade. O objetivo é a formação de um amplo catálogo eletrônico de empreendimentos, que já está acessível à população por meio do “Zap da Prefeitura” (34 9.9774-0616).

O empreendedor que quiser ter sua marca disponibilizada gratuitamente nesse canal de divulgação deve acessar a página “Mais Negócio” (confira aqui). A ferramenta, desenvolvida por meio da Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), possui um formulário simples para preenchimento e envio do cadastro. Ao acessá-la, é preciso informar CNPJ, endereço, setor de atividade, e-mail, telefone, horário de funcionamento e link para as redes sociais do empreendimento.

Sem burocracia ou custo para os participantes, o catálogo eletrônico permite que o acesso fácil a informações sobre os serviços e produtos desejados. Ao acionar o “Zap da Prefeitura”, o recurso está disponível na opção 8, possibilitando a consulta de endereços, contatos e redes sociais dos negócios cadastros por região e bairro.

A busca por soluções que apoiem os empreendedores da cidade é um dos grandes compromissos assumidos pela administração municipal. O trabalho foi reforçado com a chegada da pandemia decorrente da disseminação do Covid-19- momento que traz como desafio equilibrar a preocupação com a saúde das pessoas e a economia.

Desde o início desse período, o Município realiza reuniões com empresários e instituições financeiras, intermediando negociações entre os mais diversos setores. O resultado dessa interação pode ser conferido na página “Apoio às empresas”, presente no Portal da Prefeitura (acesse aqui). No site, ainda existe a seção “Empreendedor”, que oferece informações e links para os serviços e programas públicos municipais criados para o segmento nas áreas de finanças, desenvolvimento econômico e vigilância sanitária.

O quê: Cadastro de empresas para divulgação gratuita pelo “Zap da Prefeitura”
Como participar: acesse  xxxx  e preencha o formulário

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também