Notícias

Modernização da iluminação pública chega a ruas do bairro Lagoinha

Prefeitura já trocou mais de 3 mil pontos de luz na cidade por meio da PPP da Iluminação pública
29 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta quinta-feira (30), mais um bairro da cidade começará a ser beneficiado com a nova Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública. Desta vez, o bairro Lagoinha passará a receber a substituição das lâmpadas tradicionais pelas de LED. Nesta fase, a modernização da iluminação pública, promovida pela Prefeitura de Uberlândia por meio da parceria com a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A., vai beneficiar 26 ruas, o que significa a renovação de cerca de 350 pontos de luz.

Desde abril, mais de 3 mil pontos de luz já foram substituídos em Uberlândia, contemplando mais de 100 vias em diversos bairros, incluindo avenidas que cobrem grande extensão do município, como as avenidas Afonso Pena, Raulino Cotta Pacheco, Avenida Floriano Peixoto, Comendador Alexandrino Garcia, Rondon Pacheco e João Naves de Ávila.

Assinado em janeiro deste ano, o contrato da PPP da Iluminação prevê a troca de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa, além de oferecer maior eficiência ao serviço, vai gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública e metade das luminárias da cidade será trocada dentro de nove meses.

Confira as ruas atendidas pela PPP da Iluminação Pública no bairro Lagoinha: Anália Ferreira, Antônio de Castro Andrade, Antônio Teodoro, Aristóteles, Bento Faria, Berthoaldo Thomaz de Aquino, Coronel Antônio Alves Pereira, Dária Pereira Alvim, Emília Saraiva, Fioravante Andrade, Francisco Pinto, Hercílio Alvim, Japão, Luiz de Camões, Miguel Fernandes Martins, Pastor José Mota, Pedro Ivo, Platão, Porongaba, São Bernardo, São Vicente de Paulo, Sócrates, Vicente Pirogibo, Wallace e Wilson Batista.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também