Notícias

Abertas as inscrições on-line para a XXII Semana da Amamentação

Evento acontece em parceria entre Prefeitura de Uberlândia e Hospital de Clínicas da UFU. Palestras serão por meio de videoconferência
30 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para continuar estimulando a prática da amamentação, a Prefeitura Municipal, por meio do programa Rede de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, e em parceria com o setor de Neonatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), realiza, no dia 6 de agosto, a webinar em comemoração à XXII Semana da Amamentação. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento acontecerá por meio de videoconferência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 6 de agosto. Podem participar tanto os profissionais da saúde quanto o público em geral, já que um dos objetivos da Semana da Amamentação é estimular e envolver a população, trazendo informações e discussões de temas atuais sobre a importância da amamentação para os bebês e para as mães

 Neste ano, serão duas palestras oferecidas aos participantes. O pediatra e presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dr. Luciano Borges Santiago, ministrará a palestra sobre “Apoiar a Amamentação para um planeta saudável”.

Já a palestra sobre “Amamentação nos temos de Covid-19” será feita pela professora do Departamento de Puericultura e Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP – USP) e do Setor de Neonatologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Dr. Walusa Assad Gonçalves Ferri.

O quê? XXII Semana da Amamentação.
Quando? 6 de agosto, a partir das 15h.
Como participar? Faça o cadastro aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também