Notícias

Prefeitura inicia instalação de luminárias de LED no Parque do Sabiá

Ao todo, são 234 lâmpadas de 60w espalhadas por toda a extensão da pista de caminhada
30 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os trabalhos de melhorias da iluminação pública promovidos pela Prefeitura de Uberlândia chegaram ao Parque do Sabiá nesta semana, com o início da instalação de 234 luminárias de LED de 60w por toda extensão da pista de caminhada, em um trajeto de 5,1 km. As novas lâmpadas, instaladas a partir desta quinta-feira (30), oferecem maior economia e luminosidade, atendendo a todas as normas de qualidade da NBR-5101. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima semana.

Com a substituição das lâmpadas, os frequentadores do local poderão caminhar, correr e pedalar com ainda mais conforto e segurança no período noturno.

A modernização é possível graças à Parceria Público Privada (PPP) com a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A., assinada em janeiro deste ano. O processo de substituição das lâmpadas foi iniciado em abril e prevê a substituição de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa, além de oferecer maior eficiência ao serviço, vai gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública e metade das luminárias da cidade será trocada dentro de nove meses.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também