Notícias

Futel instala nova academia ao ar livre no bairro Taiaman

A solicitação do equipamento foi feita pelos moradores durante uma reunião comunitária no bairro
4 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) concluiu, nesta terça-feira (4), a instalação de uma academia ao ar livre na Praça da Sinfonia, no bairro Taiaman. A solicitação para a instalação dos equipamentos foi feita durante uma reunião comunitária promovida pela Prefeitura de Uberlândia, em novembro do ano passado, com a participação de moradores do bairro. A Futel também já iniciou a instalação de uma academia no poliesportivo Dona Zulmira e instalará, em breve, outras duas nos poliesportivos Custódio Pereira e Tocantins.

As academias são padronizadas e contam com oito aparelhos, entre eles o simulador de caminhadas e as rotações, indicadas principalmente para a mobilização e maior flexibilidade dos braços e dos ombros.

“O prefeito Odelmo Leão tem grande preocupação com a saúde e o bem-estar da população de Uberlândia e, por isso, busca oferecer qualidade de vida gratuitamente, por meio de iniciativas como a instalação de academias ao ar livre. Essas reuniões comunitárias são importantes, pois aproximam as pessoas do poder público. Ao fim da pandemia, esses novos equipamentos poderão ser utilizado por inúmeras famílias”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Academias ao ar livre

As atuais academias ao ar livre em Uberlândia estão instaladas em praças e logradouros dos bairros Martins, Daniel Fonseca, Osvaldo Rezende, Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Roosevelt, Maravilha, Pacaembu, Residencial Gramado, Nossa Senhora das Graças, Esperança, Industrial, Minas Gerais, Marta Helena, Saraiva, Santa Maria, Lagoinha, Patrimônio, Tubalina, São Jorge, Campo Alegre, Jardim das Acácias, Shopping Park, Segismundo Pereira, Santa Mônica, Custódio Pereira, Aclimação, Jardim Ipanema, Alvorada, Morumbi, Planalto, Luizote de Freitas, Jardim Patrícia, Dona Zulmira, Canaã, Jardim Holanda, Jardim Célia, Manaim, Morada Nova, Mansour, Tocantins, Guarani, Cruzeiro do Sul e Cruzeiro dos Peixotos, dos distritos Martinésia e Tapuirama e ainda no Parque do Sabiá e nos poliesportivos Jardim Brasília, Roosevelt, Planalto e São Jorge. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também