Notícias

Prazo para cadastro de agentes e espaços culturais é adiantado para o próximo dia 15

Data limite foi alterada devido à necessidade de operacionalizar as ações emergenciais da Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.
5 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia adiantou o prazo para que agentes e espaços culturais realizem seu cadastro junto à Secretaria Municipal de Cultura. Os representantes da classe artística agora têm até dia 15 de agosto (e não mais até dia 31) para inscrever-se mediante formulários divulgados pela pasta (veja abaixo). A alteração da data limite ocorreu para que os membros do setor cultural de Uberlândia que possam ser abarcados pelos benefícios da Lei Federal Aldir Blanc.

A Secretaria Municipal de Cultura utilizará os dados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e como norte para elaboração de novas políticas públicas para o segmento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail cprofissionaisculturasmc@gmail.com. O cadastro de membros do setor cultural está aberto desde maio e servirá, também, para organizar e sistematizar os atrativos culturais da cidade.

Podem ser cadastrados como espaços culturais os locais que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros. Como agentes culturais podem se inscrever os membros dos setores de artes visuais, artesanato e design, audiovisual, circo, cultura afro-brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias, dança, literatura, música, patrimônio cultural, histórico e artístico, teatro, culturas tradicionais e populares, entre outros.

Cadastro de Agentes Culturais: Clique Aqui

Cadastro de Espaços Culturais: Clique aqui

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também