Notícias

Prefeitura de Uberlândia inaugura unidade de saúde no Jardim Ipanema

Equipe que já atuava com moradores da região agora conta com UBSF própria para atender com mais efetividade e comodidade a população
11 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia inaugurou, nesta segunda-feira (10), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) para a população. Com capacidade para atender até 15 mil pessoas, a nova estrutura foi construída no bairro Ipanema e garantirá que os moradores tenham acompanhamento em um local mais acessível e amplo.

A unidade recebeu o nome de UBSF Damercina Prado, em homenagem à avó da vereadora Liza Prado. Localizada na avenida Ayres Roberto Barcelos, esquina com a alameda Kilimanjaro, a nova unidade, que começa os atendimentos nesta terça-feira (11), terá uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) que já atuava com cidadãos da região, mas em um imóvel alugado na rua Antônio Martins de Lima. Com uma sede própria, a equipe UBSF Ipanema I poderá atender com mais qualidade e eficiência.

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O equipamento recebeu investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão e vai comportar estrutura de trabalho de até três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). A princípio, o atendimento iniciará com os profissionais do Ipanema I e já foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde a formação de outra equipe para expandir o atendimento na região. Cada equipe é composta por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A UBSF Jardim Ipanema ocupa uma área de 589 metros quadrados. O projeto dispõe de recepção, sala de espera, sala de coleta, sala de vacinação, sala de cuidados básicos, sala de triagem, consultórios, depósito, vestiário, farmácia, dentre outros espaços administrativos e de serviços internos. Esta é uma das três unidades anunciadas em 2019. As outras estão em construção nos bairros Jardim das Palmeiras e Marta Helena.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também