Notícias

Prazo para cadastro de agentes e espaços culturais termina amanhã (15)

Inscrição é necessária para que membro do setor seja abarcado pelas ações emergenciais da Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.
14 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagens: Divulgação

Agentes e espaços culturais do município tem até amanhã (15) para realizar seu cadastro junto à Secretaria Municipal de Cultura. O prazo foi adiantado pela Prefeitura de Uberlândia para que os membros do setor cultural da cidade possam ser abarcados pelos benefícios da Lei Federal Aldir Blanc. As inscrições devem ser feitas mediante formulários divulgados pela pasta (veja abaixo).

A Secretaria Municipal de Cultura utilizará os dados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e como norte para elaboração de novas políticas públicas para o segmento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail cprofissionaisculturasmc@gmail.com. O cadastro de membros do setor cultural está aberto desde maio e servirá, também, para organizar e sistematizar os atrativos culturais da cidade.

Podem ser cadastrados como espaços culturais os locais que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros. Como agentes culturais podem se inscrever os membros dos setores de artes visuais, artesanato e design, audiovisual, circo, cultura afro-brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias, dança, literatura, música, patrimônio cultural, histórico e artístico, teatro, culturas tradicionais e populares, entre outros.

Cadastro de Agentes Culturais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTTPuySvJnjVWxFDagf6F18DXgTbKXjdHMku6Jl8wV_R3jXA/viewform

Cadastro de Espaços Culturais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaiCqomxFjm8q9uuUMeZOARVMqYyWk-leHbLSNxPJa4G-ykg/viewform

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também