Notícias

Futel instala escadas em piscinas do Parque do Sabiá, poli Roosevelt e núcleo Viva Mansour

Fundação também tem feito outras importantes melhorias em seus equipamentos aquáticos
18 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu, nesta semana, a instalação das novas escadas nas piscinas do Parque do Sabiá, do poliesportivo Roosevelt e do núcleo Viva Mansour. O equipamento busca oferecer mais conforto e segurança a todos que usarem as piscinas, assim que a pandemia causada pela Covid-19 chegar ao fim.

Além das escadas, a Futel tem feito importantes melhorias em seus equipamentos aquáticos. Recentemente, por exemplo, instalou um elevador para acessibilidade na piscina olímpica do UTC. O objetivo é possibilitar que cadeirantes entrem e saíam da piscina de maneira mais segura e confortável, já que antes eles eram colocados no local pelos salva-vidas. Em breve, a Futel também instalará outro elevador para acessibilidade em uma piscina no núcleo Viva Mansour.

Os elevadores custaram R$ 15,3 mil por unidade e foram adquiridos junto à empresa DW Elevadores. Os equipamentos são em aço inox, com todas as peças resistentes a cloro e intempéries. Possuem sistemas 100% hidráulicos e utilizam somente a força da água, ou seja, operam sem eletricidade, o que garante mais segurança aos usuários.

Piscina infantil

Outra importante obra em andamento no Parque do Sabiá é a construção da piscina infantil, localizada ao lado da piscina adulta, próximo à entrada do Tibery. Com investimento de R$ 105 mil, a obra está sendo executada pela empresa Real Perfect Serviços Eireli, vencedora do processo licitatório. O serviço é realizado com recursos próprios da Futel, já previstos no Plano Orçamentário para essa finalidade, e a previsão é que ele seja concluído ainda neste mês.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também