Notícias

Prefeitura intensifica limpeza de bueiros como prevenção ao período de chuvas

Trabalho já ultrapassou os 50 bairros e limpou mais de 12 mil bueiros em 2020
20 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aproveitando o período de estiagem, a Prefeitura intensificou a limpeza de bueiros como medida de prevenção aos transtornos causados pelas chuvas. Entre janeiro e julho deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos já recolheu entulhos em 12.430 estruturas de escoamento, desobstruindo o fluxo de água. Somente em junho e julho, quando as condições climatológicas voltaram a favorecer o trabalho, foram limpos 5.245 bueiros.  

O serviço é fundamental para manter uma boa estrutura de escoamento quando o período chuvoso tive início. A iniciativa, realizada de forma permanente ao longo do ano, já atendeu 55 bairros de Uberlândia em 2020, incluindo ruas planas e avenidas de longa extensão. Nas próximas semanas, as equipes se concentrarão nos bairros Brasil, Umuarama, Marta Helena, Roosevelt e Jardim Brasília.

Prefeitura intensifica limpeza de bueiros como prevenção ao período de chuvas 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Para maior eficácia e durabilidade do trabalho, a participação da população é imprescindível, evitando o descarte irregular de lixo em espaços públicos. Além das folhas de árvores, nos bueiros são encontrados resíduos da construção civil, materiais recicláveis, sacolas e animais mortos. A população também pode solicitar o atendimento por meio do Sistema de Informação Municipal pelo telefone 3239-2800.

Limpeza de bueiros:

  • 12.430 bueiros limpos entre janeiro e julho
  • 55 bairros atendidos
  • Solicite: Serviço de Informação Municipal (SIM): 3239-2880
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também